quinta-feira, 20 de agosto de 2009


No Evangelho de Marcos 8.34, Jesus Cristo chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

Você já parou para pensar na gravidade desse mandamento do Senhor? Todos os dias temos que nos lembrar, que ainda existe uma cruz. Isso tem significado de renúncia. Renúncia...coisa difícil para muitos, e ações de poucos.

Sabe...eu, às vezes sou um pouco criticada e tachada como "exagerada". Quando digo que, por exemplo, fazem mais de 3 meses que não piso na areia de uma praia, eu recebo comentários do tipo: "Não Clarissa, mas também não pode ser assim não. Temos que ter um tempo para nos divertir também." Bom, não que eu discorde dessa idéia, mas no momento em que eu digo "Eis-me aqui", eu me abaixo, pego a minha cruz, e sigo a Jesus. Enquanto as pessoas se preocupam por que eu não vou a praia, eu me preocupo em ver vidas restauradas. E você pensa que é fácil? Você pensa que às vezes não tenho vontade de jogar tudo pro alto, desistir dos jovens que eu discipulo, e sumir para uma ilha distante com meu marido? Penso sim amados, vejo isso até como algo natural. Cuidar de vidas, e vidas tão distintas, não é fácil. Não é mesmo. Porém, é muito prazeroso, ver que a sua renúncia resultou em vidas transformadas. O Senhor Jesus, precisa de pessoas dispostas a doar a sua vida, em favor de muitos. Quando Jesus vier buscar a noiva, nós teremos que estender nossas mãos, e mostrar os nossos frutos. Se apenas engordamos espiritualmente, se apenas cuidarmos de nós mesmos..de que valerá isso? Por que o Senhor nos resgatou? Fomos salvos para salvar outros. Esse é o papel de todo cristão.

Se tem um versículo que me respalda e me traz refrigério é esse :

Mateus 10:39
Quem achar a sua vida a perderá, quem perder a sua vida, por amor a mim, esse a encontrará!

É sobre ele que eu vivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Deus te abençõe!